Calor bate 40ºC no Rio e sensação térmica é de 50ºC

Calor bate 40ºC no Rio e sensação térmica é de 50ºC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O calor no Rio de Janeiro atingiu nesta segunda-feira (11) mais de 40ºC. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou no termômetro da praça Mauá, no centro da capital, 40,1ºC. No entanto, com a umidade relativa do ar de 50%, a sensação térmica é de 50ºC de temperatura.

O dia mais quente do ano, de acordo com o órgão, foi este domingo (10), quando o termômetro da praça marcou 40,4º C entre 17h e 18h. A temperatura desta segunda ainda pode bater a temperatura deste domingo, já que a maior foi registrada no final da tarde.

A temperatura desta segunda-feira foi maior do que a máxima prevista pelo Inmet, que era de 39ºC para esta tarde.Pela manhã, a temperatura mais alta foi de 31,5ºC.

Com o calorão, os banhistas lotaram a praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nesta segunda. De acordo com o Climatempo (empresa de monitoramento de condições climáticas), há possibilidade de chuvas no fim da tarde desta segunda.

Por Carolina Farias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições