Câmara comemora 50 anos da transferência da Capital

Câmara comemora 50 anos da transferência da Capital

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Com a presença de atores encenando o presidente Juscelino Kubitschek e sua mulher Sarah, entre outros, a Câmara comemorou hoje o cinquentenário da transferência do Poder Legislativo para Brasília.

Pela manhã, o presidente Michel Temer (PMDB) plantou árvores do Cerrado no bosque dos Constituintes. Depois disso, a Câmara realizou sessão solene no plenário, com a apresentação da banda da polícia do Exército e com homenagem de diversos parlamentares.

Mais tarde, às 16h30, os deputados participam da inauguração da exposição "Brasília 50 anos", montada pela G-Onze, uma associação não governamental cuja finalidade é a divulgação e a promoção da arte e da cultura brasileira.

Além da presença de diversos congressistas, parlamentares franceses também participam das comemorações na Câmara. Depois eles seguem para um encontro com senadores.

Por: Maria Clara Cabral

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições