Câmara comemora os 51 anos de Brasília

Câmara comemora os 51 anos de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Câmara realiza hoje sessão solene em comemoração do 51º aniversário de Brasília. A sessão foi proposta pelo deputado Izalci (PR-DF). Inaugurada em 21 de abril de 1960, Brasília é hoje patrimônio cultural e histórico da humanidade.

Projetada pelo urbanista Lúcio Costa e por um grupo de arquitetos, encabeçado por Oscar Niemeyer, conquistou autonomia política a partir de 1988, com a eleição de governador e de deputados para a Câmara Legislativa. Izalci lembra que apesar da boa qualidade de vida e da alta renda per capita, Brasilia já enfrenta problemas em razão do crescimento desordenado.

Problemas comuns a outras grandes metrópoles, segundo ele, já atingem os moradores de Brasília, como a falta de acesso a serviços públicos nas área de saúde, educação, segurança e transporte.

O deputado acredita que a sessão pode contribuir para estimular o debate de soluções para esses problemas, evitando que eles se agravem e exijam intervenções do setor público cada vez mais caras e complexas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições