MENU

Câmara de Campinas entra com recurso para tirar prefeito do cargo

Câmara de Campinas entra com recurso para tirar prefeito do cargo

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 4:21

Vilagra voltou ao cargo por decisão da Justiça

(Foto: Juliana Cardilli/ Arquivo G1) A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Campinas, a 97 km de São Paulo, entrou na tarde desta segunda-feira (7) com um recurso no Tribunal de Justiça paulista para recorrer da decisão que garantiu a Demétrio Vilagra (PT) a volta ao cargo de prefeito . O petista é investigado por suspeita de corrupção em licitações públicas. A sentença favorável a Vilagra saiu na quinta (3) e no dia seguinte o petista reassumiu o posto no executivo da cidade. O desembargador da 8ª Câmara de Direito Público do TJ, Rubens Rihl, acatou recurso de Vilagra e o reconduziu ao cargo.

O prefeito havia sido afastado por 90 dias pela Câmara dos Vereadores para evitar que pudesse interferir nas investigações da Comissão Processante que analisa pedido de cassação. Os vereadores informaram que o trabalho de apuração na Casa vai continuar.

Na ação proposta pela Procuradoria, o procurador Manoel Carlos Cardoso argumenta que, se permanecer no cargo, Vilagra pode interferir no trabalho da Comissão Processante. Para não paralisar as investigações, os vereadores marcaram para 18 de novembro os primeiros depoimentos das testemunhas relacionadas pela defesa e acusação. São 17 ao todo.          

veja também