MENU

Câmara de Colatina, no ES, aprova aumento do número de vereadores

Câmara de Colatina, no ES, aprova aumento do número de vereadores

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 9:32

A Câmara de Colatina, município do Noroeste do Espírito Santo, aprovou, nesta segunda-feira (7), o projeto que cria quatro vagas de vereador a partir de 2013. Foram nove votos contra um. Com esse resultado, o número de vereadores passa de 11 para 15 e os gastos na Câmara de Colatina vão aumentar em R$ 600 mil por ano. A maioria dos vereadores disse que votou a favor do aumento devido à orientação dos partidos. A segunda e última votação do projeto aconteceu daqui a dez dias.

Entenda o caso

A Câmara de Colatina pretende aumentar o número de vereadores de 11 para 15. No dia 31 de outubro aconteceu o primeiro debate para discutir se haverá a ampliação. O presidente da Casa Olmir Castiglioni diz que é contra a ampliação do número de parlamentares. "Entendo que o número atual é o suficiente para atender as demandas do município", comenta. Ele ainda argumenta que o aumento de vereadores é de interesse partidário. "Os partidos políticos querem aumentar a sua representatividade e eleger mais um vereador significa ter mais um cabo eleitoral na cidade".

O presidente defende que o morador de Colatina tem outras prioridades como saúde, educação e segurança e faz um apelo à sociedade, "ligue para o seu vereador e peça a ele que volte atrás, que interceda junto ao seu partido e vote contra o aumento. Agora também é hora da participação do povo colatinense. Ao meu ver Colatina precisa melhorar a qualidade dos vereadores eleitos e não a quantidade", enfatiza Olmir Gastiglioni.          

veja também