Câmara de Curitiba vota aumento de salário dos vereadores na quinta

Câmara de Curitiba vota aumento de salário dos vereadores na quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

A Câmara de Vereadores de Curitiba deve votar nesta quinta-feira (15) um projeto que aumenta os salários dos parlamentares. Se aprovada, os vereadores eleitos em 2011 irão receber R$ 13 mil. Atualmente, os legisladores da capital ganham R$ 10.444,00 por mês.

O aumento de 28% no salário dos vereadores divide opiniões entre os próprios políticos. Contudo, a maioria aprova a medida.

Todos os vereadores foram procurados pela RPC TV e dos 36 em exercício, 16 se mostraram a votar do aumento. Oito se manifestaram contra, oito não sabem ou não opinaram. Outros seis parlamentares não foram encontrados pela produção.

Dois vereadores estão afastados da Câmara. O presidente João Claudio Derosso que pediu o afastamento após denúncias de irregularidades em contratos com agências de publicidade e Odilon Volkmann, que também pediu afastamento depois de denúncias de envolvimento com fraudes no sistema do cartão qualidade da Prefeitura de Curitiba.

O site da Câmara disponibiliza os e-mails dos vereadores para que os eleitores possam entrar em contato e comentar a proposta de aumento de salário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições