Câmara de São Paulo vai consultar população para definir prioridades para capital paulista

Câmara de São Paulo vai consultar população para definir prioridades para capital paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

    A Câmara dos Vereadores de São Paulo vai fazer uma consulta pública para definir suas prioridades. A população poderá responder um questionário pela internet ou por formulários impressos que serão espalhados pela cidade. Moradores da capital paulista com mais de 16 anos poderão responder à pesquisa.

Um convênio técnico foi fechado, na semana passada, entre a Rede Nossa São Paulo, organização que reúne mais de 600 ONGs com o propósito de fiscalizar as ações do governo, e a Câmara. Segundo Oded Grajew, coordenador-geral da Nossa São Paulo, os vereadores não vão gastar "nenhum centavo" com a parceria.

A previsão é de que a consulta pública comece no dia 15 de junho e termine dois meses depois, no dia 15 de agosto. Os resultados deverão ser divulgados no dia 30 de agosto, ainda em tempo de os vereadores fazerem emendas no Orçamento da cidade, caso as demandas da população exijam essa situação.

De acordo com Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva da Nossa São Paulo, esse tempo entre o fim da consulta e a divulgação do resultado será usado para tabular os dados. O serviço ficará a cargo do Ibope. Cada formulário terá cerca de 15 questões, elaboradas com base na pesquisa Irbem (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), realizada anualmente pela Nossa São Paulo e Ibope. A estimativa é de que o cidadão gaste um minuto para responder cada pergunta. Segundo Broinizi, a meta é de que mais de 1 milhão de formulários sejam preenchidos.

  Ainda de acordo com Broinizi, a presidência da Câmara se comprometeu com a divulgação da consulta em veículos de comunicação. A campanha tem o nome provisório de "Você no Parlamento".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições