Câmara dos Vereadores discute o serviço de táxis em Curitiba

Câmara dos Vereadores discute o serviço de táxis em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Está em discussão na Câmara de Vereadores de Curitiba o serviço de táxis da capital. A cidade, que hoje possui quase dois milhões de habitantes, possui a mesma frota de táxis desde 1976, quando a população era de pouco mais de 800 mil pessoas – 2.200 carros.

A preocupação dos vereadores também tem relação com a Copa do Mundo de 2014. "A preocupação dos vereadores na Câmara Municipal é que a gente tenha táxis à disposição da população de Curitiba e dos visitantes, e também que estes motoristas estejam capacitados e treinados para atender os visitantes que venham para a nossa cidade", afirmou o vereador Tico Kuzma.

As reclamações de que faltam carros nos horários de pico e em dias de chuva é frequente, inclusive entre os próprios taxistas. "Eu que trabalho com rádio táxi, com muito trânsito demora para chegar", afirmou Antônio Colasso, motorista de táxi há mais de quarenta anos.

No entanto, a posição do Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi), Pedro Chalus, é de que existem outras formas de transporte como as vans escolares e sistemas de fretamento. "A frota de transporte privado de passageiros quase triplicou", afirmou.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições