MENU

Câmara já tem três candidatos à Presidência

Câmara já tem três candidatos à Presidência

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2008 as 12

Câmara já tem três candidatos à Presidência

A disputa pela Presidência da Câmara ganhou ontem, 10 de dezembro, mais um candidato: o deputado Milton Monte (PR-SP). Ao contrário dos outros dois candidatos; Michel Temer (PMDB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI), que vem articulando nos bastidores o apoio aos seus nomes e fazendo o corpo-a-corpo em busca dos votos, Milton Monte espalhou pelas dependências da Câmara  uma espécie de outdoor com sua foto apresentando seu nome para  a disputa.

Enquanto novas candidaturas ao cargo podem continuar surgindo nesses quase dois meses que faltam para a eleição, que ocorrerá no dia 1° de fevereiro de 2009, Michel Temer  vem recebendo apoios de algumas bancadas partidárias. Hoje, ele recebeu um telefonema do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informando que a bancada do partido na Câmara havia  fechado  apoio a sua candidatura. Na semana passada, Temer recebeu o apoio da bancada do PT.

Também hoje, a bancada do PSDB se reuniu para decidir como se comportará na eleição para a presidência da Câmara. Segundo o líder do  partido, deputado José Anibal (SP),  há uma grande simpatia da bancada à candidatura  de Michel Temer. “A maioria da bancada, a quase totalidade,  é simpática à candidatura de Temer”. Anibal informou que só na próxima semana os tucanos vão formalizar o apoio a uma candidatura. Segundo ele, a idéia é a formalização de um apoio conjunto dos três partidos de oposição (PSDB, DEM e PPS) ao mesmo candidato.

Postado por: Claudia Moraes

veja também