Câmara Municipal aprova compra de carros para vereadores do Rio

Câmara Municipal aprova compra de carros para vereadores do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

A Câmara Municipal do Rio afirmou nesta segunda-feira (9) que aprovou a compra de uma frota própria de veículos para os vereadores cariocas. A decisão foi tomada em março durante uma reunião da Mesa Diretora, que alega que mais de 80% das câmaras municipais do país possuem carros próprios.

A assessoria da Câmara dos Vereadores não divulgou a marca dos veículos, nem o orçamento previsto para a compra. Apesar da decisão beneficiar 51 vereadores, alguns negaram o benefício e foram contra a decisão da Mesa Diretora.

Segundo a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), há 20 anos a câmara fazia uso de carros particulares. “Há 20 anos a Câmara fazia uso de frota própria, e durante uma tentativa de substituição dos veículos houve um escândalo muito grande, e esse benefício foi vetado. Agora estamos retrocedendo, é um absurdo”, disse Andrea, uma das vereadoras que negou o benefício.

De acordo com ela, hoje em dia cada vereador pode contar com um motorista cedido pela Câmara para fazer visitas fora do local de trabalho. “A Câmara disponibiliza um motorista que vai dirigindo o carro de cada vereador. Além disso pagam a gasolina, que é mais que suficiente. Os salários aumentaram de R$ 9 mil para R$ 16 mil depois do reajuste, é incompreensível essa decisão", acrescentou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições