Câmara pode adiar para amanhã o Ficha Limpa

Câmara pode adiar para amanhã o Ficha Limpa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Os líderes dos partidos na Câmara avaliam deixar para quarta-feira (5) a votação do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados pela Justiça, informou na tarde desta terça-feira (4) o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), relator do projeto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A ideia, por enquanto, é votar hoje apenas o regime de urgência - o que acelera a tramitação - e apreciar o mérito da proposta amanhã. As negociações continuam até o início da noite, segundo Cardozo.

''O que passaram foi: vota-se hoje a urgência e se deixa o projeto para amanhã''.

O deputado Índio da Costa (DEM-RJ), que relatou a proposta numa comissão especial, anterior à CCJ, afirmou que tentará impedir qualquer protelação.

''Mas se não votar hoje, votaremos amanhã de qualquer jeito''.

Com o adiamento da votação do mérito para quarta-feira, os deputados favoráveis à proposta tentarão impedir movimentos silenciosos por parte de algumas lideranças, de esvaziamento da sessão para impedir que o quorum mínimo exigido seja alcançado. Como é um projeto de lei complementar, o projeto precisa do apoio de 257 deputados. Depois, se for aprovado, segue para o Senado.

Para começar a valer nas eleições de outubro, o texto tem de encerrar sua tramitação no Congresso e receber a sanção presidencial até 6 de junho, antes do início das convenções partidárias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições