Camelôs do Brás montam barracas em prédios para fugir de fiscalização

Camelôs do Brás montam barracas em prédios para fugir de fiscalização

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os ambulantes que não possuem autorização da Prefeitura de São Paulo para montarem suas barracas arranjaram um jeito para escapar da fiscalização no Brás, região central de São Paulo. Para não prejudicar as vendas na melhor época do ano para o comércio - o Natal -, os camelôs estão usando prédios e corredores para montar suas barracas.

O dono de uma oficina alugou o espaço para os ambulantes. Outros camelôs se instalaram em prédios e improvisaram a exposição de roupas nas escadarias. Para não chamar a atenção, eles vão embora antes das 8h.

No Brás, os comerciantes dizem que o movimento aumentou sem os ambulantes, mas mesmo assim as vendas não empolgam. Por enquanto, este é o pior Natal dos últimos anos. Se de dia os comerciantes reclamam, à noite as pessoas comemoram. Sem ambulantes nas ruas, algumas lojas resolveram abrir mais cedo. Uma delas, por exemplo, funciona a partir da 1h. Tudo para tentar fisgar o consumidor que não tem mais as barracas que ficavam na rua para comprar.

“Tudo melhora. Eles não tão na rua. Então a gente acaba abrindo, o movimento acaba crescendo um pouco mais para gente. Isso melhora em 100% o movimento nas lojas”, conta a gerente Camila da Costa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições