Camelôs protestam contra fiscalização na Zona Leste de SP

Camelôs protestam contra fiscalização na Zona Leste de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Vendedores ambulantes protestaram na manhã desta segunda-feira (8) contra o início da Operação Delegada na Zona Leste de São Paulo. A ação faz parte do convênio entre o governo e a Prefeitura que permite que policiais militares de folga trabalhem fardados na fiscalização dos ambulantes ilegais.

A revolta dos camelôs fez com que a Força Tática da PM fosse chamada para dar apoio aos agentes municipais e aos outros policiais que atuavam na operação.

Outra via fiscalizada foi a Rua Severino Batista de Menezes. Essa travessa da Avenida Marechal Tito há meses foi invadida por dezenas de barracas. O problema é que nenhum ambulante tem autorização pra vender as mercadorias. Por isso, além de ajudar na remoção das barracas, os policiais que prestam serviço para prefeitura vão continuar atuando na região.

A Operação Delegada começou no ano passado, na área da Rua 25 de março, no Centro, e foi ampliada para todas as regiões da capital. Na 25 de Março, a PM e a Prefeitura dizem que desde que a ação começou o índice de crimes caiu em 80%.

Com este "bico oficial", os PMs podem usar seus dias folga para trabalhar, no total, até 96 horas por mês na operação. Eles recebem entre R$ 12 e R$ 16 por hora de serviço. Além das fiscalizações, os policiais também atuam no policiamento ostensivo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições