Camelôs protestam e ateiam fogo em carro no Centro de São Paulo

Camelôs protestam e ateiam fogo em carro no Centro de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Camelôs protestaram na noite de segunda-feira (24) e madrugada desta terça (25) na região da Feira da Madrugada, no Centro de São Paulo. A confusão ocorreu após uma operação de fiscalização da Prefeitura. Segundo a Polícia Militar (PM), houve vandalismo na Rua Oriente, no Brás.

De acordo com a PM, os camelôs atearam fogo em um carro e jogaram objetos em direção aos policiais. Os camelôs se revoltaram após serem impedidos de trabalhar na região da Feira da Madrugada – todas as noites ocorre a Operação Delegada na região, feita pela PM e pela Prefeitura. Policiais informaram que receberam ordem da subprefeitura de não deixar os camelôs se instalarem nas ruas do bairro. Quando isso foi feito, começou a confusão.

Além do carro, um depósito também pegou fogo – segundo a polícia, há indícios de que o incêndio no galpão foi criminoso. A polícia usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes e houve muita correria pela região. Não há informações de feridos ou detidos.     Consumidores disseram que faziam compras dentro do complexo da feira quando começou uma grande correria. A polícia fechou o local, que permanecia bloqueado no início desta manhã.

Por volta das 6h30, diversos carros da Polícia Militar estavam na região da Feira da Madrugada e muitos ambulantes ocupavam ruas na região. A expectativa é que os ambulantes façam um novo protesto ao longo da manhã desta terça-feira na Avenida do Estado.

Por volta das 7h, a Força Tática da Polícia Militar estava posicionada na Rua Oriente com a Rua Rodrigues dos Santos. Ambulantes ocupavam as vias. Eles se sentaram no chão, impedindo a passagem de veículos. A manifestação era pacífica no horário.     Polícia investiga se fogo em galpão foi criminoso (Foto: Reprodução/TV Globo)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições