Camelôs voltam a protestar e fecham avenida por meia hora em SP

Camelôs voltam a protestar e fecham avenida por meia hora em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Camelôs da Feira da Madrugada, no Brás, fizeram uma manifestação pacífica e chegaram a fechar a Avenida do Estado, na região central de São Paulo, por volta da 1h desta quarta-feira (26), durante cerca de 30 minutos.

Ninguém foi preso e não foi registrado vandalismo ou confronto com os policiais militares que acompanharam a manifestação até por volta das 2h. Os ambulantes, no entanto, prometem mais manifestações a partir das primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

A Polícia Militar (PM) registrou somente uma concentração de pessoas fazendo barulho e batendo palmas à 1h20 desta quarta, e afirma que, até as 2h30, a situação na região era pacífica.

Protesto

A manifestação começou na noite de segunda-feira (24) e se estendeu pela madrugada de terça (25), quando a PM iniciou a Operação Delegada nas ruas do bairro. Manifestantes incendiaram dois carros, e uma banca de jornal e uma loja foram depredadas.

Os camelôs querem trabalhar nas ruas do bairro até dezembro, período em que alegam ser o melhor do ano para as vendas. Para a PM, os ambulantes não são cadastrados e não têm, portanto, autorização para montar suas barracas na área.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições