Câmera flagra roubo a estudante na universidade federal de SC

Câmera flagra roubo a estudante na universidade federal de SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

                                    Uma câmera do sistema de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) flagrou o momento em que uma estudante é abordada por um assaltante, em Florianópolis. A jovem, de 23 anos, chegava para estudar, por volta das 7h desta terça-feira (5), reagiu ao assalto e foi sofreu um corte no pescoço. Ela foi socorrida por pedestres e levada para o Hospital Universitário, onde foi medicada e liberada.

O agressor, de 17 anos, usou um canivete para render a vítima. Durante o confronto com a estudante, ele chegou a acertá-la com o canivete no pescoço e tentou golpeá-la outras vezes na cabeça.

O adolescente fugiu com a bolsa da estudante e se escondeu na casa dos pais, no Bairro Carvoeiro, perto do campus da universidade. As imagens do sistema interno de TV permitiram que a equipe responsável pela segurança da UFSC identificassem o adolescente. "Ele já é uma pessoa conhecida, pois atacou uma outra estudante no mesmo local há um mês", disse Leandro Luiz de Oliveira, diretor de segurança da universidade.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi encontrado três horas após o crime. Os pais teriam tentado escondê-lo sob a cama de um dos quartos. Ele foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia para a Mulher, Idoso e Adolescente da capital catarinense, onde permanece recolhido até a tarde desta quinta-feira (7).

Segundo o delegado Alexei Rolemberg, não há vagas nas instituições especiais para jovens infratores na região. Por isso, o garoto pode ficar até 45 dias na carceragem especial para adolescentes, na delegacia, até o surgimento de uma vaga para ele.

A Polícia Civil informou que o adolescente já tem outras passagens policiais por furto e roubo. Os objetos roubados pelo adolescente foram recuperados e devolvidos para a vítima. Ela reconheceu o agressor na delegacia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições