Câmera grava momento em que ônibus atinge casas em SP

Câmera grava momento em que ônibus atinge casas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A câmera de segurança instalada em um estacionamento em frente às casas atingidas por um ônibus gravou imagens do momento em que o veículo desceu a Rua George Smith, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (25). Uma casa ficou destruída e as outras duas tiveram suas estruturas abaladas. As três casas foram interditadas pela Defesa Civil.

O motorista tinha acabado de fazer a última viagem do dia. Ele não quis gravar entrevista, mas contou à polícia que estacionou o veículo da Viação Sambaíba no ponto final da linha, a 80 metros das casas.     "Primeiramente ele estacionou o ônibus da Viação Sambaíba. Depois acionou o freio do estacionamento, conhecido como freio de mão, e desceu do ônibus. A hora que ele escutou o barulho foi que ele voltou a visão para o ônibus novamente, o ônibus já estava do outro lado da rua, em cima das casas", contou o tenente da Polícia Militar Everton Rodrigues Datti.

O gerente da Viação Sambaíba que conversou com o motorista e o cobrador do ônibus disse à reportagem do SPTV que, depois de estacionar o veículo no ponto final, eles saíram para jantar. Um ladrão teria aproveitado esse momento para tentar roubar o tacógrafo, o aparelho que mede a velocidade do ônibus. Eles disseram que, neste momento, o freio de mão poderia ter sido solto. Na delegacia, cobrador e motorista voltaram atrás nas declarações. A perícia já constatou que os freios do ônibus estavam em boas condições.

No final da manhã desta quinta-feira (25), o subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, foi até a rua e disse que os moradores poderão entrar nos imóveis durante a tarde para retirar seus pertences. Os donos das três casas disseram que advogados da Viação Sambaíba já entraram em contato com eles para falar sobre os danos causados por esse ônibus desgovernado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições