MENU

Câmera mostra imagem de homem ateando fogo em catador de recicláveis em SP

Câmera mostra imagem de homem ateando fogo em catador de recicláveis em SP

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 3:39

Do G1 SP

  SÃO PAULO - A polícia de São Paulo investiga a morte de catadores de recicláveis, que foram queimados enquanto dormiam nas ruas da cidade. Câmeras de segurança instaladas na Rua Jairo Góis, travessa da Avenida Rangel Pestana, no Brás, gravaram o momento em que um homem ateou fogo à carroça de um catador de recicláveis. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira. Moradores viram o fogo e chamaram os bombeiros. Quando eles conseguiram apagar o fogo, descobriram o corpo carbonizado. Não foi possível identificar o sexo da vítima.

Neste sábado, um morador de rua também morreu carbonizado enquanto dormia numa carroça na região do Brás, na esquina das ruas Pires Ramos e Maria Domitila.

Antes de atear fogo, o assassino amarrou a vítima na carroça com arame. Vizinhos viram o incêndio, tentaram apagar o fogo com água, mas a vítima já estava morta.

Ninguém viu o autor do homicídio. A vítima, segundo testemunhas, estava morando há cerca de 5 meses na Rua da Figueira, em frente à Casa das Retortas. O homem chegou até a prestar serviço à comunidade, mas ninguém sabia o nome dele.

veja também