Caminhada lembra atropelamento em frente ao Shopping Villa-Lobos

Caminhada lembra atropelamento em frente ao Shopping Villa-Lobos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Imagem de divulgação da caminhada marcada para

sábado (15) (Foto: Divulgação/Rafael Baltresca)

  O jovem Rafael Baltresca, filho e irmão das vítimas de um atropelamento na calçada do Shopping Villa-Lobos, há quase um mês, organiza para sábado (15), às 10h, uma passeata para lembrar a morte das familiares e protestar contra a impunidade. A mãe de Rafael, Miriam Baltresca, de 58 anos, e a irmã Bruna, de 28, foram atropeladas em 17 de setembro na Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, quando deixavam o shopping e se dirigiam ao carro.

De acordo com a polícia, o ponteiro do veículo que atropelou mãe e filha travou marcando 100 km/h - o limite de velocidade na pista local da Marginal Pinheiros é de 70 km/h. O delegado que registrou a ocorrência ouviu um bombeiro e médicos que atenderam o motorista. Eles relataram que o homem apresentava sinais de embriaguez.   "A passeata tem dois objetivos: fazer barulho, mostrar para as pessoas que [um acidente como esse] está mais perto do que elas imaginam, e dar o pontapé inicial para a coleta das assinaturas para a alteração da lei", explica Baltresca. Ele defende o aumento da pena para embriaguez ao volante, a obrigatoriedade de realização de exame de dosagem alcoólica (bafômetro ou exame de sangue), e o fim da concentração mínima - hoje de 0,13 mg de álcool por litro sangue - para se considerar crime a direção sob efeito de bebida.

"Nós queremos tirar as brechas que a lei tem. Como é que eu vou provar que uma pessoa estava bêbada, se ela não fez o bafômetro?", questiona Baltresca. "Não posso fazer mais nada pra trazê-las de volta, mas posso aproveitar para mobilizar outras pessoas", afirma.

A passeata, neste sábado (15), às 10h, está marcada para sair do Colégio Santa Cruz, na Avenida Arruda Botelho, 255, Alto de Pinheiros, e terminar em frente ao Shopping Villa-Lobos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições