MENU

Caminhão anda por 2 km com carga em chamas na Via Dutra em SP

Caminhão anda por 2 km com carga em chamas na Via Dutra em SP

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 9:07

Um motorista andou por dois quilômetros com o caminhão que conduzia em chamas na Rodovia Presidente Dutra nesta quarta-feira (17). O veículo seguia no sentido Rio de Janeiro, na região de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, quando a carga de papelão pegou fogo.

O motorista contou que viu o sinal de fogo na carga ao olhar pelo retrovisor. Ele tentou parar em um posto de combustíveis, mas não foi autorizado. Sem ter para onde ir, continuou dirigindo.

Com a carga pegando em chamas, ele ainda andou cerca de dois quilômetros. Depois, decidiu parar em um acostamento que fica em frente a uma base de socorro da concessionária Nova Dutra.

Mesmo assim, segundo ele, depois de duas horas, o atendimento não foi feito e o caminhão acabou caindo em uma ribanceira. “O socorro foi praticamente omisso. Porque eles não tinham material, não tinham caminhão”, afirmou Carlos José Rocha.

Os papelões em chamas caíram aos poucos ao longo da rodovia. Caminhões-pipa da concessionária e dos bombeiros apagaram as chamas que se espalharam no mato pelo acostamento, mas não chegaram ao local onde estava o caminhão.

A Nova Dutra nega a demora no atendimento. Segundo a concessionária, o socorro foi imediato logo após ter sido acionada. A empresa afirma ainda que seus carros de atendimento têm estrutura para controlar pequenos focos de incêndio. Como o caminhão  transportava uma carga altamente inflamável, a Nova Dutra precisou acionar o Corpo de Bombeiros.            

veja também