MENU

Caminhão com botijão de gás tomba e complica trânsito na Dutra

Caminhão com botijão de gás tomba e complica trânsito na Dutra

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 8:36

Um caminhão que transportava botijões de gás tombou, por volta das 2h20 desta terça-feira (1º), na Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido Rio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi na altura do km 172,9, na região da Baixada Fluminense, e há bastante retenção no local por causa da reversível que existe nesse trecho.

Segundo a PRF, como a carga é de botijão de gás, é preciso retirá-la totalmente da pista. Só depois será possível desvirar o caminhão e retirá-lo da via. Cerca de 30% do material já foi recolhido.

O motorista do veículo foi o único ferido no acidente. Ele recebeu atendimento médico, mas não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

A opção para os motoristas que querem fugir do congestionamento é fazer o desvio por dentro de Mesquita.

Caminhão tombado na Zona Sul

Um caminhão de transporte de oxigênio virou, no final da noite de segunda-feira (28), na Rua Muniz Barreto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo a CET-Rio, ninguém se feriu, mas a rua teve que ser interditada para a retirada do caminhão e transbordo da carga. Somente às 5h45 desta terça-feira (1º) o trânsito voltou ao normal.

Por motivo de segurança, o trânsito foi fechado na saída do Túnel Santa Bárbara, no sentido Botafogo. Com isso os veículos que saíam do túnel tinham que pegar o desvio pela Rua das Laranjeiras. Por se tratar de oxigênio havia o risco de explosão.

Segundo ao CET-Rio, como a carga do caminhão era oxigênio, o veículo não podia ser desvirado e removido rapidamente. Foi preciso fazer o transbordo da carga para outro caminhão. O veículo virado e a pista foram lavados e só depois o caminhão foi removido.    

veja também