MENU

Caminhão derruba soda cáustica e contamina tubulação na Grande SP

Caminhão derruba soda cáustica e contamina tubulação na Grande SP

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 7:53

Cerca de 3 mil litros de soda cáustica, produto altamente corrosivo, podem parar no Rio Tietê após um acidente com um caminhão ocorrido nesta quinta-feira (10). A carga estava em contêineres que caíram e se quebraram em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Defesa Civil, Polícia Militar e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) montaram uma força-tarefa para evitar grandes danos ambientais.

O acidente aconteceu por volta das 22h em uma área rural da cidade. O caminhão carregava 6 mil litros do produto e tentava subir uma rua quando os contêineres caíram. O produto vazou, escorreu pela ladeira e entrou em uma boca de lobo.

A maior preocupação é evitar que o líquido atinja um córrego e o Rio Tietê. Caso isso aconteça, pode ocorrer a morte de peixes e outros problemas ambientais.

De acordo com a Defesa Civil, o produto contaminou boa parte da tubulação de águas pluviais do bairro. Equipes trabalharam durante a madrugada para evitar problemas ambientais. Os trabalhos de limpeza serão continuados na manhã desta sexta-feira (11). Ninguém ficou ferido.    

veja também