Caminhão perde o freio e invade casa no interior de SP

Caminhão perde o freio e invade casa no interior de SP

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 4:08

Muro da casa e telhado da garagem caíram com o impacto (Foto: Reprodução/TV Tem)

  Um caminhão perdeu o freio e invadiu uma casa na noite desta terça-feira (2) em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo. O veículo percorreu 50 metros em uma ladeira e só parou quando atingiu a casa, derrubando um muro de dois metros e o telhado da garagem. Ninguém ficou ferido.

O motorista do caminhão, José Donival de Almeida, disse que saiu para fazer um lanche na sua casa e deixou o veículo ligado e com o freio de mão puxado. Segundo ele, o equipamento falhou. “Estava ligado, mas com a estacionária puxada. Na hora que eu saí, o caminhão estava entrando na casa”, disse. O motorista retirou o caminhão do local logo após a batida.

Caminhão perdeu o freio e atingiu casa (Foto: Reprodução/TV Tem)

  Segundo Silvia Brizola, dona da residência atingida, um carro que estava na garagem ficou danificado. Todos os cômodos da casa também ficaram com rachaduras no teto, nas paredes e em colunas de sustentação.

De acordo com a moradora, foi tudo muito rápido. “Eu escutei aquele barulho, aí entrei gritando e peguei meus filhos. Foi coisa de segundos. O caminhão veio, fez o que fez e saiu”, disse. Ela e sua família tiveram que retirar os móveis da casas às pressas com medo do desabamento. Segundo Silvia, eles devem ficar hospedados na casa de um parente.            

veja também