Caminhões grandes devem ser proibidos no centro de Porto Alegre

Caminhões grandes devem ser proibidos no centro de Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Uma medida que proíbe a circulação de caminhões de grande porte na área central de Porto Alegre em horários determinados deve ser implantanda até o fim do ano. A proibição pode se estender, futuramente, para áreas determinadas de dois bairros: Moinhos de Vento e Cidade Baixa. O objetivo da medida é facilitar a circulação e manter bons níveis de fluidez no tráfego, com menos poluição e conflitos.

De acordo com estudos técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a proibição atinge a circulação de veículos acima de 4,5 toneladas e/ou comprimento acima de 7 metros, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h; e aos sábados, das 7h às 14h, no interior do Centro Histórico, exceto nas vias que compõem o anel viário da Primeira Perimetral. Entre as exceções estão os veículos prestadores de serviços de utilidade pública; veículos de guincho e destinados a socorros mecânicos, além dos transportadores de valores.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições