Caminhões serão proibidos em dez vias do Morumbi a partir de segunda

Caminhões serão proibidos em dez vias do Morumbi a partir de segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O tráfego de caminhões será proibido a partir de segunda-feira (27) em dez vias da região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A medida faz parte das restrições feitas pela Prefeitura após a inauguração do Trecho Sul do Rodoanel.

As vias proibidas para os veículos de carga serão: Avenida Professor Francisco Morato, Avenida Giovanni Gronchi, Avenida Morumbi (entre as pontes do Morumbi e da Avenida Professor Francisco Morato), Avenida Luís Migliano, Avenida Guilherme Dumont Villares, Avenida Jacob Salvador Zveibel, Avenida Jorge João Saad, Rua Oscar Americano, Rua Padre Lebret e Rua Jules Rimet (entre a Rua Padre Lebret e a Praça Roberto Gomes Pedrosa).

As primeiras vias interditadas foram a Marginal Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. Com a proibição nelas, os caminhoneiros passaram a desviar por dentro do bairro, principalmente pelas avenidas do Morumbi, complicando o trânsito na região.

O tráfego será restrito entre 5h e 21h de segunda a sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados, exceto nos feriados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) só vai passar a multar os motoristas após a troca da sinalização. Nesse período, os motoristas serão orientados.

A multa para quem não respeitar as restrições é de R$ 85,12, infração média, que gera quatro pontos na carteira de habilitação. As exceções previstas para a Zona Máxima de Restrição de Circulação de Caminhões serão estendidas para algumas vias.

A CET também irá alterar a velocidade máxima para caminhões e ônibus na pista expressa da Marginal Pinheiros, que será reduzida de 90 km/h para 70 km/h.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições