Caminhoneiro e ajudante são feitos reféns na Zona Leste de SP

Caminhoneiro e ajudante são feitos reféns na Zona Leste de SP

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 8:18

Um caminhoneiro e seu ajudante foram mantidos reféns por uma quadrilha de roubo de cargas por cerca de duas horas em Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (6). A carga já havia quase toda sido descarregada quando os assaltantes cercaram as vítimas.

Os dois foram rendidos depois de cinco entregas, descarregando as últimas mercadorias avaliadas em R$ 5,5 mil. “Engatilhou, apontou no meu peito falou se eu não desse o dinheiro e as coisas que eu tinha ele ia atirar”, contou o caminhoneiro Ailton Rodrigo Balbino.

Eram pelo menos quatro assaltantes. Dois seguiram com as vítimas no caminhão e os outros acompanhavam em outro carro. Segundo o motorista do caminhão, os criminosos faziam ameaças constantes.

Depois de descarregarem os produtos em um terreno da periferia da Zona Leste, eles foram libertados e tiveram o caminhão de volta. Em seguida, procuraram a polícia, que logo parou um carro com quatro suspeitos.

"Deparamos com o veículo que ao avistar a viatura tentou fugir. Fizemos um breve acompanhamento e conseguimos deter os indivíduos”, explicou o cabo da Polícia Militar Maércio Valentim Segura. No total, cinco suspeitos de roubos de cargas na região foram presos.     fonte: G1

veja também