Caminhoneiro é preso em flagrante suspeito de prostituir três menores

Caminhoneiro é preso em flagrante suspeito de prostituir três menores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um caminhoneiro de 36 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (10), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com três meninas trazidas da Bahia. Ele é suspeito de estupro e de incentivar a prostituição infantil. Segundo a polícia, pelo menos duas das meninas tiveram relação sexual com o caminhoneiro, que depois teria oferecido as menores como garotas de programa.

O destino das menores, com idades entre 12 e 13 anos, só começou a mudar depois de uma denúncia anônima. Na segunda-feira (9), elas saíram da cidade de Posto da Mata, na Bahia, e chegaram na terça-feira (10) ao Rio, sem nenhum documento. O homem foi denunciado na noite de terça-feira.

Quando os PMs chegaram ao caminhão, as meninas disseram que eram sobrinhas do caminhoneiro e que apenas vieram de carona com ele para o Rio. O relato não convenceu os policiais e na delegacia elas disseram que foram obrigadas a mentir.

Em depoimento, as meninas disseram que queriam ir para uma cidade vizinha a Posto da Mata, mas o caminhoneiro não parou e seguiu viagem. Já no Rio, ele ameaçou deixá-las na estrada caso não tivessem relação sexual com ele. Uma das menores foi poupada porque teria dito que era virgem. Depois, elas teriam sido oferecidas como garotas de programa.

O delegado Antônio Furtado disse que o caminhoneiro confessou que deu um telefonema oferecendo as meninas pedindo R$ 50 por um programa completo.

No fim da noite de terça-feira as meninas fizeram exame de corpo de delito e receberam medicação contra doenças sexualmente transmissíveis e acompanhamento de um psicólogo. Elas foram para um abrigo da cidade, onde aguardam a vinda dos pais.

O delegado informou que o caminhoneiro será encaminhado nesta quarta-feira (11) à Polinter.

Postado por: Thatiane de Souza Silva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições