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Caminhoneiro morre em acidente na 'curva da morte' na rodovia MT-358

Caminhoneiro morre em acidente na 'curva da morte' na rodovia MT-358

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 10:35

Motorista ficou preso nas ferragens e morreu no

local. (Foto: Reprodução/TVCA Tangará)

  Um caminhoneiro de 42 anos morreu após perder o controle do caminhão que dirigia e capotar por alguns metros na chamada "curva da morte" na rodovia MT-358, na Serra dos Parecis, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, a respectivos 242 quilômetros e 397 quilômetros de Cuiabá.  A vítima foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e estava presa às ferragens.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (30) e as causas ainda serão investigadas. "Não havia marca de frenagem na curva. Quer dizer que ele não teve nenhuma reação para se defender ou não viu a curva e entrou como se a estrada continuasse", declarou o perito Adavilson Partinelo, em entrevista à TV Centro América.  

O caminhão, com placas de Várzea Grande, mesma cidade onde o caminhoneiro residia, estava carregado com couro bovino. Quem trafega pela rodovia MT-358 reconhece os perigos da "curva da morte". "É uma curva perigosa, mal sinalizada e as pessoas que passam por aqui pela primeira vez são pegas de surpresa e acontecem essas fatalidades", salientou o perito.

As condições da estrada estadual já receberam, no ano passado, conceitos de ruim a péssimo na pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes, que avaliou aspectos como o pavimento e sinalização. Uma extensão de 130 quilômetros foi mapeada e, na avaliação geral, recebeu status de 'ruim'.

Pavimento e sinalização da via foram considerados ruins pela confederação. Ao observar a condição do pavimento, a CNT levou em conta a condição de superfície (perfeito, ondulado, buracos) e o pavimento do acostamento. Para a sinalização, avaliou a existência de faixas centrais e laterais, placas de limite de velocidade, visibilidade e legibilidade das placas.

A pior classificou ficou com a geometria, cujo conceito foi "péssimo". Neste quesito foram avaliadas a presença de pista simples, dupla, faixa adicional de subida, terceira faixa e sua condição, condição de pontes e viadutos e acostamento.            

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