MENU

Caminhoneiros dão exemplo de imprudência no Anel, em BH

Caminhoneiros dão exemplo de imprudência no Anel, em BH

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 3:30

Caminhoneiros que trafegam pela pista da esquerda, no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, dão exemplo de imprudência. As imagens foram gravadas pelo Humberto Lopes, no bairro São Francisco, em BH. Esta infração é considerada média, com quatro pontos e multa de R$ 88,13.

A imprudência de caminhoneiros provoca acidentes graves no Anel. A Polícia Militar Rodoviária informou que faz fiscalizações diariamente, mas que não é possível estar em todos os trechos. Mil trezentos e dezesseis motoristas de caminhões foram multados neste ano, até o mês de abril.

Uma ponte na BR-381, em Nova União, preocupa moradores da região. As imagens foram mandadas pelo Cláudio Longuinho, de Itabira. As rachaduras estão na pista e também na estrutura da ponte. Os blocos soltos trepidam com o peso dos caminhões. O Cláudio quer saber quando será feita a reforma da ponte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) informou que a obra de recuperação da ponte vai começar nos próximas dias.

O Vitor Menezes quer saber quando serão concluídas as obras de uma rotatória, no bairro Copacabana, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a obra está parada por causa de um problema na licitação e, por isso, não há previsão para o fim dos trabalhos. A PBH informou ainda que o entulho não foi retirado porque será usado na construção.

Moradores de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram para a frente da Câmera de Vereadores reclamar da situação do bairro Tijuca, depois de obras que foram feitas por lá.

Segundo a Prefeitura de Contagem, a construção da ponte a que os moradores se referem, na verdade é a instalação da rede de esgoto. A prefeitura informou que vai notificar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para que o asfalto seja refeito.

Quanto à implantação do quebra-molas e do passeio, a prefeitura informou que vai fazer uma vistoria no local, para que as obras sejam providenciadas.        

veja também