Campanha alerta população sobre conservação e qualidade de alimentos

Campanha alerta população sobre conservação e qualidade de alimentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários promove, entre esta quinta-feira (30) e o próximo sábado (2), a campanha “Passou pela gente, tá legal”. A ação tem o objetivo de informar a população sobre a necessidade de o consumidor estar atento a cuidados de seleção e manuseio que garantirão a qualidade dos produtos.

Além de Brasília, a campanha acontece em outras 11 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. Fiscais agropecuários ficarão em supermercados dessas cidades para esclarecer dúvidas da população.

“O consumidor exerce papel fundamental na conservação e qualidade dos alimentos, talvez o mais importante. Cabe a ele a responsabilidade da escolha. E nesse processo de seleção, é priomordial que ele leve em conta a procedência dos produtos”, destacou o presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários, Wilson Roberto de Sá.

Durante a mobilização, também serão distribuídas cartilhas informativas. Bastante didático, o material tem formato de história em quadrinhos e conta com personagens que explicam o trabalho dos fiscais agropecuários.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições