Campanha da dengue distribui leite em Uberlândia, em MG

Campanha da dengue distribui leite em Uberlândia, em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Uma campanha de conscientização conta a dengue distribui leite na troca por materiais que servem de reservatório para larvas do mosquito em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o técnico em endemias Fernando Rodrigues, a ideia é promover a conscientização da população.

“O efeito é justamente chamar a população, conclamá-los para que faça essa mobilização cada um cuidando da sanidade de seu domicílio”, afirma o técnico.

Os moradores aprovaram a ação e levaram materiais como pneus, garrafas pet, latas, materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue. “Está combatendo a dengue ajudando toda a comunidade e ainda trazendo leite para casa”, elogia a moradora e comerciante Denise Silva.

A distribuição de leite acaba nesta sexta-feira (26), mas as autoridades em saúde esperam continuar promovendo a conscientização.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições