MENU

Campanha de desarmamento infantil vai recolher armas de brinquedo

Campanha de desarmamento infantil vai recolher armas de brinquedo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 8:32

Crianças da região do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, serão estimuladas a trocar a brincadeira de mocinho e bandido e entregar as armas de plástico. A iniciativa faz parte da Semana do Desarmamento Infantil, um projeto que aposta na educação para tentar diminuir a violência.

A campanha será realizada em 130 escolas públicas e particulares da região. “Elas [as armas de brinquedo] trazem um símbolo de violência, e o nosso objetivo é fazer com que as crianças e também os adultos saibam dos problemas trazidos pelas armas de fogo e da possibilidade de entrega”, diz Alice Ribeiro, do Instituto Sou da Paz.

As crianças poderão trocar as armas por gibis nas escolas que fazem parte da campanha. “Essa região tem tido quedas muito importantes nos níveis de homicídios nos últimos dez anos, mas ainda assim eles são mais altos do que no resto da cidade. Então é importante tirar armas de circulação”, afirma.

As armas também podem ser entregues em bases da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. A campanha vai até a próxima sexta-feira (15).      

veja também