Campanha de trânsito terá ações permanentes, diz ministro

Campanha de trânsito terá ações permanentes, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Campanha de trânsito terá ações permanentes, diz ministro

A Campanha Nacional de Trânsito, geralmente lançada pelo governo federal próximo às festas de fim de ano e ao período de férias escolares, terá "presença sistemática" durante todo o ano e não aparecerá apenas "em momentos esporádicos".

A promessa é do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que reforçou a importância da conscientização de todos os personagens envolvidos no trânsito, durante entrevista no programa "Bom Dia, Ministro" nos estúdios da EBC.

"[A campanha serve] para colocar o trânsito na cabeça das pessoas, o respeito à lei, a solidariedade no trânsito, o cuidado com o pedestre e com as crianças, a interação entre motoristas de ônibus, de caminhão e de automóveis com os motoqueiros. Há também a necessidade de muita fiscalização".

A previsão, de acordo com o ministro, é de que sejam liberados R$ 100 milhões ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para a colocação de barreiras eletrônicas. Fortes destacou que há reserva de recursos também para intensificar a patrulha rodoviária nas estradas. "Colocamos a possibilidade de aquisição de 300 viaturas porque a presença da polícia é também inibitória", avaliou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições