Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP

Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Criança é vacinada durante campanha neste

sábado (Foto: Reprodução/TV Globo)

  A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta segunda-feira (15) que decidiu indicar aos municípios de São Paulo que prorroguem até sexta-feira (19) a segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. A meta do governo paulista é imunizar 2,83 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença, ou 95% do total de moradores do estado nessa faixa etária.     No sábado (13), quando ocorreu a segunda fase da campanha, foram vacinadas 1,8 milhão de crianças com menos de cinco anos em todo o estado, o que representa 64,7% do total. As faixas etárias com menor cobertura foram registradas entre crianças de 1 ano até 23 meses (56,5%) e nas menores de 1 ano (63%).

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. A doença está erradicada no país desde o início dos anos 90 graças à política de prevenção. Para tomar a dose, basta levar a carteira de vacinação – outras vacinas que estiverem atrasadas também serão aplicadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições