Campanha de vacinação em Campo Grande termina nesta sexta-feira

Campanha de vacinação em Campo Grande termina nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

66,3% das crianças foram imunizadas contra gripe (Foto: Divulgação/PMCG)

  A Secretaria de Saúde em Campo Grande (Sesau) encerra nesta sexta-feira (27) a campanha de vacinação contra a gripe, depois que os trabalhos foram prorrogados duas vezes, por conta dos resultados abaixo da média prevista. Até a última semana, a cidade atingiu 77% da meta de imunização de 113 mil pessoas. Um dos índices preocupantes era o de gestantes, 46%.

Segundo dados da Sesau,da meta,  foram imunizados 76,8% dos idosos, 66,3% das crianças de seis meses a dois anos de idade e 41% dos índios aldeados. Na campanha deste ano, na mesma dose da gripe comum foi introduzida a vacina contra o vírus H1N1 (gripe suína).

Para aqueles que tiveram a carteira de vacinação extraviada, as unidades de saúde irão repor o documento. A falta da carteira não impede que a pessoa receba a vacina, todos os que estão dentro das faixas da campanha receberão a dose.

Em Campo Grande, a vacina pode ser encontrada nas postos de saúde das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas (horário de MS).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições