Campanha incentiva quitação de dívidas com o 13º salário em SP

Campanha incentiva quitação de dívidas com o 13º salário em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Associação Comercial de São Paulo lança essa semana a campanha “Acertando suas contas”, projeto que possibilita ao consumidor pagar dívidas registradas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) com condições especiais. De terça-feira (23) até sábado (27), o atendimento será feito das 8h30 às 20h, no Pateo do Colégio, no Centro de São Paulo.

O objetivo é que os trabalhadores possam renegociar suas dívidas com a chegada do décimo terceiro salário. Para fazer a negociação é preciso levar os documentos e as contas.

A faixa etária mais inadimplente é a de 26 a 30 anos (24%), seguida de 31 a 35 anos (23%) e 36 a 40 anos (13%). Os principais produtos causadores da inadimplência são: vestuário (21%), eletrodomésticos (18%) e empréstimo pessoal (13%).

Uma estrutura com diversos estandes de empresas do segmento varejistas, financeiro, entre outros, estarão à disposição dos visitantes para a realização de consultas e a negociação de dívidas em aberto, com descontos especiais.

Funcionários da associação também irão fornecer diretrizes de consumo consciente, orientando o cidadão sobre como manter suas contas sob controle e também como poupar para alcançar seus objetivos.

A campanha vai até o dia 22 de dezembro. O consumidor poderá negociar sua dívida registrada no SCPC diretamente com o credor, sob condições especiais e sem intermediários.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições