Campanha Natal dos Sonhos recebe doações em SP

Campanha Natal dos Sonhos recebe doações em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Em sua 18º edição, a Campanha Natal dos Sonhos já está recebendo doações de brinquedos, alimentos e livros em postos de coleta em todo o estado de São Paulo. A iniciativa começou com o sociólogo Hebert de Souza, o Betinho.

O foco da campanha é a educação. “É muito difícil você imaginar que alguém possa ser educado se estiver, por exemplo, passando fome. Acho que é uma coisa absolutamente imprescindível”, explicou o professor universitário João Alves.

A estudante amina Hawae é alemã e está no Brasil há três meses fazendo serviços sociais. Ela é uma das voluntárias. “Aqui tem muita pobreza, muita desigualdade, né, mas a felicidade da gente brasileira e o saber celebrar festas é muito, muito bom”, disse ela.

São mais de 170 pontos de coleta distribuídos pelo estado. As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro.

“Nós convidamos a todos a doar livros, brinquedos e alimentos em diversos postos que estão disponíveis em todo o Estado e também convidar aqueles que queiram abrir um posto de coleta na sua comunidade, na sua empresa, e assim poder ampliar essa rede de solidariedade que abraça todo o Estado de São Paulo”, explicou André Luzzi de Campos, coordenador da campanha.

A lista dos postos de coleta em São Paulo pode ser encontrada no site da campanha .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições