Campanha no Rio oferece orientações sobre cuidados com a voz e audição

Campanha no Rio oferece orientações sobre cuidados com a voz e audição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo, o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro (Crefono1) promove nesta quinta-feira (9) a sétima edição da “Semana de Atenção à Comunicação Humana”. São 26 núcleos espalhados por 12 municípios da Região Metropolitana e interior do estado.

Segundo os organizadores, os núcleos darão orientações gratuitas à população sobre como prevenir e cuidar da voz, audição, fala, linguagem, deglutição, respiração, entre outras áreas. Os fonoaudiólogos também estão aptos a orientar quanto à amamentação e como enfrentar problemas comuns aos idosos, como perda da memória e disfagia (dificuldade para engolir).

O fonoaudiólogo atua, ainda, nas dificuldades de aprendizagem e pode mediar alunos com necessidades especiais em salas de aula e escolas. A campanha "Falar e Ouvir bem: um direito de todos" se estende por todo o mês de dezembro e você confere a lista completa dos núcleos no site do conselho .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições