Campanha para ajudar desabrigados no Nordeste já arrecadou 60 toneladas de donativos
Termina hoje, 20 de junho, a campanha Correios Solidariedade Nordeste, para ajudar desabrigados pelas enchentes nos estados da Paraíba e do Piauí. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estenderá o recebimento de doações até o dia 1º de julho para o Ceará.
De acordo com a coordenadora da campanha, Almira Almeida, já foram arrecadadas 60 toneladas de donativos, que vão chegando aos pouco no estados, por meio da Defesa Civil, e são repassados às famílias mais atingidas. Segundo ela, "a campanha está indo muito bem".
Almira explicou que as doações são encaminhados à Defesa Civil de cada estado, mediante entrega de recibo. "[Os donativos] não são entregues a instituições ou a particulares. Então, só depois que tudo que a gente receber for entregue à Defesa Civil, é que vamos ter o número exato de donativos entregues".
A campanha teve início no dia 22 de abril e teria duração de 30 dias. Mas, segundo a coordenadora, foi prorrogada por mais um mês, pois a situação nos estados ainda era considerada crítica no período previsto, inicialmente, para o encerramento.
As doações foram feitas pela sociedade civil nas agências dos Correios. Até o dia 1º de julho, as pessoas ainda podem levar alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, barracas e outros produtos nas agências dos Correios, em pacotes de até 30 quilos, para serem encaminhados ao Ceará.
*Imagem ilustrativa.
Postado por: Claudia Moraes
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições