MENU

Campanha para detectar HIV termina nesta terça-feira na Bahia

Campanha para detectar HIV termina nesta terça-feira na Bahia

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 4

Nesta terça-feira, (14), será o último dia da campanha educativa “Cuide bem de você e do seu amor”, que realiza testes rápidos para detecção HIV, com divulgação do resultado no mesmo dia através de aconselhamento individual. Os interessados também poderão fazer testes para detecção de sífilis, hepatites virais e HTLV (sigla da língua inglesa que indica vírus que infecta células T humanas). Os testes são feitos na sede do Centro de Testagem e Aconselhamento, em Salvador, no bairro dos Dendezeiros, das 09h às 16h.

Na ocasião, será realizado ainda, palestras e atividades educativas na sala de espera da unidade abordando temas sobre saúde da população negra, direito sexual e reprodutivo de pessoas vivendo com HIV e hepatites virais. As atividades contam com o apoio de ONGs, entre elas a Vontade de Viver.

A descoberta da Aids completou 30 anos ,no dia 5 de junho e já matou 30 milhões de pessoas no mundo. Porém, muitos soropositivos ainda desconhecem serem portadores. O diagnóstico precoce é importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada. Desde 1984, a capital baiana já registrou quase 7 mil casos de Aids.

veja também