Campanha pelo aleitamento materno começa nesta segunda em Curitiba

Campanha pelo aleitamento materno começa nesta segunda em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Começam nesta segunda-feira (1º), em Curitiba, as atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2011. Uma abertura oficial está programada para as 10h, na Boca Maldita, no Centro.

De acordo com a nota oficial, faz dez anos que a cidade participa da campanha que “estimula a amamentação como fator de redução da mortalidade infantil e de promoção da qualidade de vida dos bebês, numa tenda onde acontecem palestras e prestação de informações”.

A pediatra e coordenadora do Programa do Aleitamento Materno (Proama), Claudete Closs, diz que “além de nutrição, o leite (...) significa proteção contra doenças nos primeiros meses de vida, desenvolvimento dos ossos da face e oportunidade de estreitamento dos laços afetivos entre mãe e bebê”.

De acordo com uma pesquisa empreendida pela prefeitura, a incidência de amamentação materna em crianças de seis meses a dois anos de idade é maior entre as acompanhadas na rede pública, na comparação com a rede privada. Os dados são do ano passado.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições