Campanha petista confirma Dilma em debate da CNBB

Campanha petista confirma Dilma em debate da CNBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, agendou participação no debate que será promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de acordo com informação confirmada pela assessoria da campanha nesta sexta-feira (27).

Na quinta-feira, a coordenação de campanha de Dilma havia anunciado a participação em outros três debates até o dia 3 de outubro: na Rede TV!, na Globo e na Record. Procurada nesta tarde, a assessoria da petista disse por telefone que o evento na CNBB nunca deixou de constar na programação de Dilma. Na terça-feira (24), ela não participou de evento organizado por rede católica .

Na semana passada, a petista divulgou uma carta-compromisso com as igrejas cristãs, intitulada "Carta aberta ao povo de Deus" e a cartilha "13 motivos para o Cristão votar em Dilma Rousseff", em que a petista é apontada como a candidata que "tem feito a opção de governar olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo". O compromisso maior da candidata do PT com evangélicos e católicos é não fazer defesa explícita do aborto ou da união civil de homossexuais.

Animado com a ampliação da vantagem de Dilma sobre o tucano José Serra, o comando petista quer aumentar a exposição dela, equilibrando as agendas pelo País, mas dando prioridade ao Sudeste - especialmente São Paulo e Minas Gerais - e o Nordeste.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições