Campeão mundial, Medina desabafa: "Ricardinho, você não merecia isso"

Assim que a morte de Ricardo dos Santos foi confirmada pela família do catarinense de 24 anos, surfistas e amigos começaram a se manifestar através das redes sociais

Fonte: globo.comAtualizado: terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 23:21
Ricardo dos Santos
Ricardo dos Santos
Gabriel Medina posta sobre Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina presta sua solidariedade ao amigo Ricardo dos Santos, morto nesta terça (Foto: Reprodução/Instagram)

Atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina foi o primeiro surfista a lamentar a morte do amigo e companheiro Ricardo do Santos, um dia depois de levar três tiros em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Indignado, o novo número 1 do mundo desabafou através de sua conta no Instagram.

"Ricardinho, você não merecia isso! Não mesmo, nunca! Pq isso acontece com gente do bem? Não entendo isso! Mlk gente boa, sempre ajudando o próximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa. 

Logo em seguida, Mineirinho, oitavo colocado na temporada passada e um dos principais representantes do surfe brasileiro, também se manifestou sobre a trágica morte do amigo de apenas 24 anos. 

"O que falar quando vc perde um grande amigo? O que falar quando vc perde uma pessoa tao alegre, de bom coração e de bem com a vida como o Ricardinho? Tenho tantas memórias boas em relação a ele que é difícil escolher uma só. Porem quero manter para sempre em minha mente essas suas qualidades e sua coragem para seguir em frente. Uma vez escutei que aqueles que amamos nunca morrem, partem antes de nós. Que vc fique com Deus meu amigo e que lá de cima você possa nos proteger".

De volta à elite do surfe mundial, Silvana Lima também foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais. Atual campeã do WQS, a cearense prestou uma última homenagem ao "ídolo" e ex-companheiro.

"Companheiro de equipe por longos anos, acompanhei de perto sua evolução, ídolo! Descanse em paz Ricardinho. /////. R.I.P" 

Confirmado na elite em 2015, Jadson André também prestou sua solidariedade ao amigo.

"Fica em paz irmão! Sentiremos muito a sua falta. Força para todos os familiares".

Especialista em ondas gigantes, a carioca Maya Gabeira também se despediu do companheiro de profissão.

"Escuro. Foggy. #RIP Ricardinho. Que Deus ampare sua família".

Sandro Dias, sobre morte de Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Sandro Dias lamentou a morte de Ricardo dos Santos através de sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Não foi só o mundo do surfe que lamentou a morte prematura de um dos surfistas mais talentosos da nova geração. Pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias também se mostrou perplexo e indignado com a violência que assola o país.

"Triste notícia!!! Pois é, sabemos que ele foi uma vítima próxima e publica ao meu mundo, mas que são muitos casos / crimes diários de violência, que infelizmente estamos sujeitos nesse país em que as leis não amedrontam a nada e a ninguém!!! Pelo amor de Deus, já que as leis não funcionam e o governo não faz nada para melhorar, vamos então fazer por nós, vamos pelo menos ter mais compaixão com o próximo, pensar antes de qualquer atitude, nos colocar no lugar dos familiares, amigos que agora sofrem, pois aí quem sabe poderemos evitar esse tipo de situação... Vamos AMAR mais o próximo... Descanse em paz Ricardinho e um forte abraço aos familiares... #luto #respeito #amor #amoraopróximo #triste #2015"

Um dos ícones do surfe mundial entre os anos 80 e 90 e que atualmente ainda participa de algumas etapas do WQS, Sunny Garcia também lamentou a morte de Ricardinho.

"IP brother @ricardosantos90 my thoughts and prayers go out to his family and friends", escreveu o "bad boy", desejando vibrações positivas e muitas orações para a família e os amigos do surfista.

Site oficial da Liga Mundial de Surfe faz homenagem a Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução)
Site oficial da Liga Mundial de Surfe também prestou uma homenagem a Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução)

Amante do surfe, Guga também mostrou sua indignação com a morte de seu conterrâneo. O tricampeão de Roland Garros pediu uma reflexão. 

"Lamentável a notícia da morte do Ricardinho Santos! Garoto cheio de talento e de Vida,,, todo o apoio e muita força pra família suportar essa imensa tragédia. Fique com Deus Ricardinho e continue sempre nos iluminando! #luto #surf #paz #reflexão".

Outro que deixou seu recado no Instagram foi o zagueiro da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, David Luiz.

"Descansa em paz Ricardinho! #RIP #LUTO".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições