Campeão olímpico de levantamento de peso é detido em São Paulo

Campeão olímpico de levantamento de peso é detido em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O Ministério das Relações Exteriores da Bulgária confirmou nesta quinta-feira (27) a prisão em São Paulo do campeão olímpico de levantamento de peso Galabin Boevski, por suspeita de tráfico de drogas. "A Polícia Federal do Brasil informou nossa embaixada que Boevski foi detido no aeroporto de São Paulo", afirma um comunicado oficial. Ele ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Sidney, em 2000.

A Polícia Federal informou que um búlgaro foi preso nesta terça-feira (25) ao tentar embarcar em um voo com destino a Madri, na Espanha, com aproximadamente nove quilos de cocaína – a droga foi pesada junto com o recipiente onde estava - escondidos no forro de sua bagagem. A PF divulgou, porém, apenas as iniciais do nome do passageiro. Ele foi encaminhado para uma prisão estadual e responderá por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, pode pegar uma pena de cinco a 15 anos de prisão.

O ex-campeão olímpico de 36 anos retornava para a Bulgária com a filha, que disputou um torneio de tênis no Brasil. Boevski era parte de uma geração de estrelas búlgaras do levantamento de peso. Ele conquistou dois títulos mundiais, em 1999 e 2001.

Depois de ser flagrado pela segunda vez em um exame antidoping em 2004, recebeu uma suspensão de oito anos, o que de fato representou o fim de sua carreira.

* Com informações da France Presse e Reuters

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições