MENU

Campina Grande sofre com falta de água

Campina Grande sofre com falta de água

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 8:42

Moradores do bairro Roseira, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), têm enfrentado problemas constantes de abastecimento de água. Na região, é possível ver tubulações da Sanepar expostas e os moradores ficam desabastecidos por diversos dias.

“A falta d”água é um problema que já nos incomoda há bastante tempo. Em abril, no período da Páscoa, ficamos sem abastecimento seis dias seguidos. Na semana passada, foram três. É horrível, pois influencia no banho, na alimentação e na limpeza da casa. Não é possível sequer molhar a horta que mantenho em meu terreno”, diz a vendedora Gisele Taborda, moradora do bairro.

O engenheiro Erivaldo Macedo também reclama. Ele conta que já ligou diversas vezes para a Sanepar pedindo uma solução. “Às vezes os funcionários da empresa vêm, mas realizam apenas consertos paliativos. Depois de um tempo, começa a dar problema de novo. Na tubulação que fica exposta, é possível verificar diversos remendos. Já aconteceu de haverem vazamentos e a água ficar jorrando dias seguidos antes que alguém apareça para consertar”.

Na Roseira, muitos moradores enfrentam o desabastecimento através de poços artesianos. Porém, as pessoas que não contam com o recurso são as que enfrentam maiores dificuldades.

“Eu e minha família não contamos com poço artesiano e não temos condições de fazer um agora. Por isso, precisamos que os serviços ofertados pela Sanepar sejam eficientes. Pagamos a conta de água em dia. Ela nunca chega atrasada, independente dos problemas de abastecimento”, afirma Erivaldo.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também