Campinas é a região do interior com mais crimes contra caixas eletrônicos

Campinas é a região do interior com mais crimes contra caixas eletrônicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

As mais de 300 ocorrências envolvendo caixas eletrônicos em todo o Estado de São Paulo somente neste ano colocaram o Comando da Polícia Militar em alerta.

Um mapeamento feito pelo serviço de inteligência da corporação mostra que a região de Campinas é a que mais teve ocorrências, com 41 casos de janeiro a maio. A de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, é a segunda em número de ataques: 37.

O estudo da PM mostra que os criminosos costumam agir sem violência contra pessoas. O maçarico ainda é a ferramenta mais comum na mão dos ladrões. No entanto, a utilização de explosivos vem ficando cada vez mais comum.     No interior, 149 caixas já foram explodidos ou arrombados em 2011. De acordo com o Major da Polícia Militar Luis Henrique Usai, esse tipo de crime agora será mais difícil. “Nós estamos reforçando o efetivo durante a madrugada, principalmente nos horários em que os bandidos têm agido. Dificilmente vamos acabar com esse tipo de crime, mas temos o objetivo de reduzir o crime próximo a zero”, disse.

Na sexta-feira (3), dois homens entraram em uma agência do Banco do Brasil e acabaram explodindo apenas um caixa eletrônico. Os dois criminosos fugiram e não levaram o dinheiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições