Campinas tem 66 ônibus depredados durante carnaval

Campinas tem 66 ônibus depredados durante carnaval

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Sessenta e seis (66) ônibus foram depredados durante o carnaval em Campinas, a 93 km de São Paulo, segundo a Associação das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Campinas (Transurc). Os coletivos tiveram vidros quebrados, bancos destruídos, parte elétrica danificada e veículos pichados.

Em 2009 foram 50 veículos depredados. Em 2010, o número chegou a 40, causando um prejuízo de cerca de R$ 100 mil. O aumento na comparação de 2010 a 2011 foi de 65%.

Somente na noite de terça-feira (8), 20 ônibus foram alvo de vandalismo, oito a mais do que foi registrado na noite de segunda-feira (7). Segundo as empresas responsáveis pelos veículos, o prejuízo foi de R$ 230 mil desde a sexta-feira (4).

Em nota, a Transurc ressaltou que o balanço de 2011 é referente apenas aos veículos das concessionárias que são suas associadas, e que não possui os dados referentes aos veículos dos permissionários que se reúnem atualmente em cooperativas.

De acordo com diretor de comunicação da Transurc, Paulo Barddal, a empresa VB Transporte e Turismo, uma das associadas, solicitou à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para operar com frota reduzida nesta quinta (10) e sexta-feira (11) em decorrência dos atos de vandalismo. A concessionária teve 41 veículos depredados, sendo que outras empresas estão emprestando peças para que a VB Transporte e Turismo faça os consertos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento nos terminais de ônibus antes do encerramento dos desfiles das escolas de samba, mas o vandalismo ocorre quando os ônibus estão em trânsito, o que dificulta o trabalho da guarda.

A Polícia Militar também informou que reforçou o patrulhamento nos terminais e corredores de ônibus para evitar casos de depredação semelhantes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições