Campo de Marte reabre após deslizamento de avião

Campo de Marte reabre após deslizamento de avião

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, reabriu às 6h desta quinta-feira, dia 18, após ficar fechado desde 18h de quarta-feira, dia 17, devido a um avião de pequeno porte que deslizou na pista durante a operação de pouso. De acordo com a Infraero, não houve vítimas. Nesta manhã, o aeroporto funcionava normalmente, em condições visuais.

O incidente aconteceu quando chovia forte no fim da tarde de quarta. Durante a madrugada, voltou a chover em São Paulo, e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura colocou toda a cidade em estado de atenção.

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava por instrumentos para pousos e decolagens por volta das 6h. De acordo com a Infraero, o aeroporto alternou entre operações visuais e por instrumentos durante a madrugada.

Já o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, abriu em seu horário normal, às 6h, com pousos e decolagens feitos em operações visuais.

Alagamentos

Por volta das 6h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava nove pontos de alagamento na cidade, todos eles transitáveis. Três estão localizados na Marginal Pinheiros - dois no sentido Interlagos - um na altura da Ponte Cidade Jardim, outro da Ponte dos Remédios - e um no sentido Castello Branco, na altura da Ponte Eusébio Matoso. Em todos os locais, uma faixa estava ocupada.

Outro trecho com problemas era na Avenida Eusébio Matoso, em frente ao Shopping Eldorado, no sentido bairro. No local, o alagamento interditava três faixas, e os veículos podiam passar apenas pela faixa exclusiva de ônibus.

Na quarta, três túneis da cidade chegaram a ser interditados por pontos de alagamento - Max Feffer, Fernando Vieira de Mello e Anhangabaú. Nesta manhã, segundo a CET, os três estavam liberados. Funcionários da prefeitura trabalharam durante a madrugada para fazer a limpeza.

Ainda segundo a companhia, foram registradas dez ocorrências de queda de árvores entre a noite de quarta e esta madrugada.

Não há registro de problemas nas operações dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Desaparecido

Um homem desapareceu após ser arrastado pela enxurrada na Avenida Abraão de Morais, na Zona Sul, caiu dentro do Córrego Saúde, e sumiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas buscas no local, até a altura da Avenida do Estado, mas o homem não foi localizado. A operação foi encerrada às 20h30 e será retomada na manhã desta quinta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições