Campo Limpo tem número recorde de casos de dengue em SP

Campo Limpo tem número recorde de casos de dengue em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, é a recordista em número de casos de dengue neste ano. Dos 5.676 casos confirmados na capital paulista, 321 foram registrados naquela região. Agentes de saúde da Prefeitura visitaram nesta semana as casas para verificar se havia focos com água parada.

Essa água é o local preferido do mosquito Aedes aegypt. O inseto usa o líquido acumulado em potes, garrafas e pneus para se reproduzir. Os pratinhos com plantas são os principais criadouros encontrados nas casas. Nesse caso, basta um pouco de areia para eliminar o foco.

“Esses são os criadouros que ficam dentro de casa e eles independem da água, já que a própria pessoa que tem a planta rega e tem condições de ter água e servir como criadouro”, afirmou Vivian Ailt Cardoso, subgerente de Vigilância de Zoonoses.

O sintomas da dengue comum são parecidos com os da gripe: dor no corpo, febre, dor de cabeça. Na dengue hemorrágica, a mais perigosa , o doente também tem sangramentos no nariz, boca e gengiva.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições