Canais brasileiros estão entre os mais vistos na TV paga

Canais brasileiros estão entre os mais vistos na TV paga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Os canais brasileiros estão entre os mais assistidos na TV por assinatura, mesmo existindo mais canais estrangeiros exibidos aqui - são 36 nacionais contra 97 lá de fora. Entre os 20 de maior audiência, nove são brasileiros, segundo O Globo .

Os dados foram apresentados pelo presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, durante a palestra de abertura da ABTA 2010, evento de TV paga, que se realiza em São Paulo (SP), até a próxima quinta-feira (12). "Esse sucesso mostra muito bem uma característica da TV por assinatura no mercado brasileiro: o gosto pelo Brasil", destaca Marinho.

Ele lembrou também do volume da produção nacional. Segundo ele, são cerca de 33 mil horas de conteúdo brasileiro, sendo 22 mil horas de produção própria da Globosat (produtora do grupo para TV paga), e 11.200 horas contratadas de 100 produtoras independentes.

"A Globosat transformou-se, assim, sem nenhum incentivo fiscal, no maior polo privado brasileiro de promoção do produtor independente, sendo essa uma de suas principais vocações", afirmou Marinho.

Em 1991, a Globosat lançou os primeiros quatro canais nacionais pagos no Brasil: o Top Sport (hoje SporTV), o Telecine, o Multishow e o GNT. Atualmente, são 28 canais fechados produzidos pelo grupo.

Marinho se disse ainda favorável às modificações que estão sendo propostas para a nova regulamentação do setor. Destacou como essenciais o fim das "incongruências" das restrições a estrangeiros nas empresas de distribuição de TV paga, e também a adoção de critérios, para que a concorrência entre as empresas possa se dar de maneira equilibrada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições